Ante a paixão de Cristo – [S. Boaventura]
DULCÍSSIMO JESUS, Filho do Deus vivo, Deus e Homem verdadeiro, Redentor da minha alma: pelo amor com que sofreste ao ser vendido por Judas, preso e atado por minha salvação, tem misericórdia de mim!
Benigníssimo meu Jesus: pelo amor com que padeceste por minha alma tantos desprezos, irrisões, negações e tormentos na casa de Caifás, tem piedade de mim!
Pacientíssimo meu Jesus, pelo amor com que por mim padeceste tantos falsos testemunhos, afrontas, injúrias e acusações falsas na casa de Pilatos, tem piedade de mim!
Mansíssimo Jesus de minha alma: pelos desprezos, escárnios e zombarias na casa de Herodes; pelos açoites, coroa de espinhos, zombarias sangrentas e condenação à morte na casa de Pilatos, tem piedade de mim!
Piedosíssimo Jesus de minha alma, por tudo o que por mim padeceste em tua adorável paixão, desde a casa de Pilatos até o monte Calvário, onde suportaste por meu amor o ser crucificado para que eu me salvasse, tem misericórdia de mim, tem misericórdia de mim, tem misericórdia de mim! Amém.
(São Boaventura)
Comentários encerrados.